Conceito

A FIGURINISTA propõe mais que apenas acessórios. Ao unir o Design as Artes Manuais , Teka Brajovic te chama a uma viagem lúdica, na qual os acessórios te convidam a viver uma história.

Tudo feito à mão por artesãos e ourives minuciosos, com extrema qualidade, acabamento e materiais sempre diversos, dos mais inusitados aos mais clássicos.

Este é o universo d’A FIGURINISTA.

Cada coleção é um conto.

Cada peça é uma joia feita de matérias e histórias preciosas.

Teka Brajovic

 

Teka Brajovic estudou história na USP, artes visuais em Sydney (Austrália) e fez cursos de ourivesaria e design de jóias. Dos anos 2000 a 2005, teve a marca conceitual NAIF, que ficou famosa por reciclar roupas e tecidos vintage.

Após isso, ainda em 2005, começou a trabalhar com figurinos de teatro e, paralelamente, desenhava e produzia acessórios super exclusivos de onde nasceu a marca A Figurinista.

Histórico

O nome “A FIGURINISTA” surgiu quando Teka Brajovic produzia figurinos de teatro. Os acessórios que confeccionava começaram a chamar atenção nos palcos e também fora deles. Foi então que ela lançou a marca, que foi vista pela primeira vez na loja conceitual de Ana Strumpf, a Garimpo Fuxique. Na mesma época, o site de tendências Cool Hunting, mostrou internacionalmente as criações d’A FIGURINISTA. A partir disso, não levou muito tempo para que as peças estivessem na Colette em Paris, Tóquio, Nova Iorque e Moscou.